Desde fevereiro de 2011 venho trabalhando ideias em torno de
um tema: museus e mídias sociais. Passei pelo 2º Blog Talent Show do Youpix em
abril e pelo Pitch Digital em junho com o projeto chamado “Museutec”. Ele
recebeu outro nome e foi selecionado para o 1º Reality Show Colaborativo do
Brasil, o Empreendedores Criativos.
![]() |
Empreender na área de museus e no setor cultural, em geral, é
um desafio assim como em qualquer outro setor. Lidar com o ambiente da internet
para resolver problemas da área nos faz transitar no universo das Startups. E
foi assim que conheci Felipe Matos, organizador do Startup Farm, uma startup que busca potencializar o desenvolvimento dos novos
negócios da Internet brasileira por meio da criação e aceleração de startups
digitais em um programa intensivo com duração de um mês.
Essa excelente oportunidade foi nos apresentada desde meados
de 2011 quando o Felipe gentilmente nos recebeu para ouvir sobre o nosso
projeto e, possivelmente, viabilizar investimentos. Aguardei ansiosa a
oportunidade de participar daquela iniciativa e assisti com muita euforia as
edições que aconteceram primeiramente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Logo na 1ª edição na capital paulista uma coisa me chamou a
atenção: a oferta de bolsas para participação de mulheres. E a primeira pergunta
foi: isso se repetirá na edição de BH? E a resposta se concretizou com a resultado da seleção das bolsas no dia 10 de janeiro!
Ter sido selecionada para esta vaga me impulsionou para além
do objetivo mais óbvio: colocar o modelo de negócios do Mutz para rodar.
Senti-me com o desejo e responsabilidade de compartilhar com todos vocês estes
30 dias de muita inspiração, suor, execução e convivência. Não estou sozinha, o Guilherme Pereira, engenheiro de software e meu parceiro no projeto, também está participando. E o convite de uma #startupeira
para as meninas, em especial, é: vamos ativar esta rede de empreendedores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário