domingo, 15 de janeiro de 2012

Startup Farm BH

Desde fevereiro de 2011 venho trabalhando ideias em torno de um tema: museus e mídias sociais. Passei pelo 2º Blog Talent Show do Youpix em abril e pelo Pitch Digital em junho com o projeto chamado “Museutec”. Ele recebeu outro nome e foi selecionado para o 1º Reality Show Colaborativo do Brasil, o Empreendedores Criativos.




Empreender na área de museus e no setor cultural, em geral, é um desafio assim como em qualquer outro setor. Lidar com o ambiente da internet para resolver problemas da área nos faz transitar no universo das Startups. E foi assim que conheci Felipe Matos, organizador do Startup Farm, uma startup que busca potencializar o desenvolvimento dos novos negócios da Internet brasileira por meio da criação e aceleração de startups digitais em um programa intensivo com duração de um mês.

Essa excelente oportunidade foi nos apresentada desde meados de 2011 quando o Felipe gentilmente nos recebeu para ouvir sobre o nosso projeto e, possivelmente, viabilizar investimentos. Aguardei ansiosa a oportunidade de participar daquela iniciativa e assisti com muita euforia as edições que aconteceram primeiramente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Logo na 1ª edição na capital paulista uma coisa me chamou a atenção: a oferta de bolsas para participação de mulheres. E a primeira pergunta foi: isso se repetirá na edição de BH? E a resposta se concretizou com a resultado da seleção das bolsas no dia 10 de janeiro!

Ter sido selecionada para esta vaga me impulsionou para além do objetivo mais óbvio: colocar o modelo de negócios do Mutz para rodar. Senti-me com o desejo e responsabilidade de compartilhar com todos vocês estes 30 dias de muita inspiração, suor, execução e convivência. Não estou sozinha, o Guilherme Pereira, engenheiro de software e meu parceiro no projeto, também está participando. E o convite de uma #startupeira para as meninas, em especial, é: vamos ativar esta rede de empreendedores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário